UNOESTE: Cursos livres e de poucas horas estão com matrículas abertas

São oportunidades de capacitação e de atualização em áreas específicas do conhecimento e que atendem ao mercado.

231

Voltados para a capacitação ou a atualização em áreas específicas do conhecimento, a Unoeste por meio da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), oferece dezenas de cursos livres. No momento são 12 com matrículas abertas. Conforme a coordenadora de Ações Extensivas Gerais, professora Cidinha Martines, são cursos com flexibilidade em relação aos níveis de conhecimento do interessado e que atendem demandas do mercado de trabalho.

A metade das opções é para a área da odontologia.  Aos cirurgiões dentistas são ofertados os cursos de Atualização em Reabilitação Oral e Estética Funcional (120 horas em 10 meses); Atualização de Restaurações Adesivas Indiretas – Conceitos Atuais para o Tratamento Estético Funcional de Dentes Posteriores (32 horas em 4 meses); Capacitação em Cirurgia Buco Dentária (100 horas em 10 meses); e Iniciação a Harmonização Orofacial (24 horas em 3 dias).

Ainda em odontologia, para os estudantes e graduandos são oferecidos os cursos Facetas Diretas em Resina Composta (8h em 1 dia) e Imersão em Resinas Compostas para Dentes Anteriores – Aplicação dos Conceitos de Cor e Forma aos Procedimentos Restauradores Direito (20 horas em 3 dias).  Para profissionais da saúde tem o curso de Capacitação e Instrumentação Cirúrgica (120 horas em 6 meses).  São dois cursos de Inglês: o básico 1 e o básico 2 com carga de 44 horas durante 5 meses e duas vezes por semana.

São três cursos na área das engenharias: Estruturas de Pontes e Viadutos em Vigas Mistas de Aço e Concreto (48 horas em 6 meses) para engenheiros civis e mecânicos, estudantes do 4º e 5º ano e da pós nas duas engenharias; Estruturas em Pontes de Concreto Armado e Protendido (48 horas em 6 meses); e Projeto de Edifícios de Concreto Armado (48 horas em seis meses); ambos para engenheiros civis e estudantes do 4º e 5º ano e na pós em engenharia civil.

Apoio:


Serviço

Para mais informações sobre os Cursos Livres da Unoeste acesse https://www.unoeste.br/cursoslivres/cursos.

COMENTÁRIOS