17ª entrega do PAA repassa 18 toneladas de alimentos a 33 entidades de Prudente

39

A 17ª distribuição do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) aconteceu na manhã desta terça-feira (20/02), no Recinto de Exposições Jacob Tosello, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social (SAS), pasta pela qual responde a primeira-dama Clélia Tomazini, e de Agricultura e Abastecimento (Seagri), chefiada por Maurício Nabhan.

Nesta edição foram distribuídas cerca de 18 toneladas, entre hortaliças, frutas, legumes e verduras, produzidos por agricultores familiares e entregues a 33 entidades assistenciais, para os sete CRAS, que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social, e para os membros da Cooperlix.

De acordo com dados da Seagri, para os Cras foram distribuídas 340 cestas, que atenderão as famílias assistidas pelo município. Já a entrega para as entidades é acompanhada pela nutricionista da SAS, que faz a distribuição de forma igualitária.

Os produtos que compõem a distribuição, provenientes de mais de 30 produtores, são das mais variedades, conforme a época da colheita. Nesta 17ª edição, os destaques foram para as frutas e legumes da estação: abacate, pitaya, berinjela, banana, batatadoce, mandioca, coco verde, e abóbora paulista.

Apoio:


Interrompido na cidade desde 2015, o programa foi retomado pelo prefeito Ed Thomas, aprovado em junho de 2024 pelo Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome. O objetivo é oferecer alimentos de qualidade para as famílias beneficiadas e ainda estimular o desenvolvimento da agricultura familiar em Prudente e região, garantindo uma fonte de renda a esses produtores.

COMENTÁRIOS