Prefeitura de Prudente inicia entrega de 20 mil kits de uniformes para alunos da rede

96

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta quarta-feira (13/12) à entrega dos novos uniformes confeccionados para os alunos da rede municipal. O prefeito Ed Thomas e a secretária Municipal de Educação (Seduc), Sirlei Oliveira, acompanharam a distribuição das peças na primeira unidade a receber os kits, a EM Professora Dirce Mascarenhas, no Residencial Funada.

Os uniformes também foram entregues pela coordenadora de gestão educacional, Marta Primo Oliveira, e pela equipe gestora da EM Professora Dirce Mascarenhas, além da presença dos alunos já vestidos com o novo traje.

Foram confeccionadas 40 mil peças, sendo 20 mil camisetas e 20 mil shorts, para compor os 20 mil kits, que serão entregues aos 19 mil alunos da rede, aproximadamente, um kit para cada, edição que integra as comemorações dos 40 anos de criação da Secretaria Municipal de Ensino, comemorado em 21 de dezembro.

O prefeito Ed Thomas declarou que a entrega desses uniformes é uma conquista para a administração municipal, mas principalmente para valorizar o aluno. “São quatro décadas promovendo a formação integral dos alunos. Para marcar a data, iniciamos nesta semana a distribuição de novos uniformes para todos os 19 mil estudantes da rede, composto por camiseta e bermuda de qualidade. Uma ação especial para valorizar o que há de mais precioso em nossa cidade: as nossas crianças”.

Apoio:


De acordo com a secretária da pasta, Sirlei Oliveira, o uniforme não é somente uma valorização do aluno, mas também um item de segurança, ao vestir um uniforme, o aluno é facilmente identificado.

Ainda conforme a secretária, os kits estão sendo retirados na sede da Seduc pelas equipes gestoras e serão entregues aos alunos na próxima semana.

 

COMENTÁRIOS