Secult e Projeto Guri recebem inscrições para curso online gratuito de viola caipira

90

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) de Presidente Prudente, em parceria com o Projeto Guri, oferece gratuitamente o curso “Aprendendo Instrumentos – Viola Caipira e seus Encantos”, que é oportunidade para os apreciadores da viola caipira e que desejam aprender as técnicas do instrumento.

O curso de viola será realizado do dia 17 de abril a 12 de junho, todas as terças-feiras, às 19h. As aulas serão ministradas pelo professor Haroldo Lobo Garcia.

Os alunos terão a oportunidade de aprender os mais variados ritmos, como a toada, cateretê, guarânia, cururu, valseado, pagode caipira, além de acordes, escalas duetadas, solos, ornamentos, histórias e muito mais.

No curso, serão disponibilizados exercícios de técnica e percepção musical, para ampliar o repertório cultural dos participantes e oferecer subsídios técnicos-musicais para a Viola Caipira.

Apoio:


Este curso tem como objetivos ampliar o repertório cultural dos participantes e oferecer subsídios técnico-musicais para a Viola Caipira.

O curso será oferecido na modalidade EAD (Educação a distância). Para participar, basta preencher o formulário de inscrição (https://gurisantamarcelina.org.br/2023/03/20/aprendendo-instrumentos-2-2/).

COMENTÁRIOS