Grupo de Escoteiros que completa 35 anos se reuniu com o prefeito Ed Thomas

84

O prefeito Ed Thomas recebeu a diretoria do Grupo de Escoteiros Guayporé nesta terça-feira (31/08), no Gabinete da Prefeitura para apresentação da monografia que conta a história do grupo, que completou 35 anos de fundação, no dia 16 de agosto de 2021. O documento entregue pelo presidente do Grupo Guayporé, Marcelo Costilho, fará parte do acervo do Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antônio Sandoval Neto.

Participaram da reunião, o chefe de gabinete, Jonas Martins, os secretários municipais de Cultura (Secult) Yuri Reis, de Turismo (Setur) Adolfo Padilha, de Meio Ambiente, Fernando Luizari.E os membros do Grupo Guayporé, Cláudia Bueno, Marcos Araújo, Rodrigo Monteiro e Célia Yamazaki e o presidente APAG – Associação de Pais e Amigos do Guayporé, José do Carmo Ferreira.

De acordo com o presidente do Grupo Guayporé, Marcelo Costilho, além da entrega do documento, a intenção é agradecer a Prefeitura por todo apoio. Segundo ele, trata-se de um trabalho de monografia de 1985 escrito pelo Tenente Coronel PM Edson Gonçalves (falecido), ex-comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

O documento resgata a história do escoteirismo e da contribuição da Força Pública para sua implantação no Estado de São Paulo. O Tenente Coronel PM Edson Gonçalves criou as condições necessárias para início do Grupo Escoteiro Guayporé, no interior do quartel.

Apoio:


Segundo o presidente do Guayporé, o grupo envolve mais de 350 pessoas entre pais e jovens. “Temos uma fila de espera de mais de 100 pessoas e trabalho voluntário social importante. O Grupo participa há décadas de diversas ações cívicas, como desfile de 7 de Setembro e aniversário de Prudente.

“A Prefeitura de Prudente e a única do Estado, que mantém três grupos de Escoteiros em estrutura pública, disponibilizando o espaço para o desenvolvimento das ações. A sede do Guayporé fica na Cidade da Criança. Prudente conta com outros dois grupos, Monte Carmelo e Nelson Mandela”, disse Costilho.

O prefeito Ed Thomas parabenizou o Grupo Guayporé e falou das ações em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Meio Ambiente e Cultura.

Serviço: O grupo Guayporé recebe voluntários que queiram participar das ações sociais. Basta procurar o grupo através das redes sociais e entrar em contato com os membros.

Fonte: Secretaria de Comunicação

COMENTÁRIOS