Conselho abre inscrições para XIII Conferência Municipal de Assistência Social

81

A Prefeitura de Presidente Prudente e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) informam que estão abertas as inscrições para a XIII Conferência Municipal da Assistência Social de Presidente Prudente, evento que será realizado em parceria com a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Realizada a cada dois anos, conforme Lei Municipal, a conferência de 2023 traz como tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos.”

O evento será realizado no dia 16 de junho, no auditório da Fundação Inova Prudente (Rod. Comendador Alberto Bonfiglioli, 2700, Jardim Itaipu), das 8h às 13h.

Vale lembrar que as inscrições serão online e poderão ser realizadas até o dia 13 de junho, por meio do formulário. Poderão participar todos os fundadores do SUAS, representantes de entidades e segmentos, além da participação do usuário, que segundo a presidente do conselho, Elo Teixeira, é de fundamental importância.

Apoio:


Na oportunidade, o Conselho vai discutir cinco eixos da política de assistência social, com o levantamento de propostas, não só para o município, mas também para o estado e para o governo federal sob os aspectos de: financiamento; controle social; articulação de segmentos; serviços, programas e projetos; benefício e transferência de renda.

Confira a programação completa

8h – abertura oficial;

9h – palestra magna com Becchara Rodrigues Miranda;

11h – formação de grupos e debates por eixo;

12h – deliberações e eleições dos delegados;

13h – encerramento.

COMENTÁRIOS