Prefeitura entrega revitalização da EM Domingos Medeiros e novo ônibus para Seduc

107

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), realizou no último sábado (19/08) a entrega da reforma da Escola Municipal Domingos Ferreira de Medeiros, no Jardim Guanabara, próximo a UBS do Jardim Guanabara. No mesmo evento, o prefeito Ed Thomas formalizou a entrega de um novo ônibus para a Seduc, que será utilizado para o transporte de alunos da rede municipal

No evento, estiveram presentes o prefeito Ed Thomas, a primeira-dama e secretária da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) Clelia Tomazini, a secretária da Seduc Sirlei Oliveira, os demais secretários municipais, a diretora da unidade escolar Clara Cristina Tenório Daguano, os vereadores Joana D’Arc e Douglas Kato, além dos assessores dos vereadores Ivan Itamar, Professor Negativo e Miriam Brandão.

A cerimônia marcou o jubileu de ouro da escola e contou com a presença do professor Aristóteles Batista, responsável pela construção do prédio em que está instalada a escola da qual foi diretor por 18 anos, além de bisnetos do patrono da unidade, Capitão Domingos Ferreira de Medeiros.

“A escola é a maior obra, ela é aquela que cuida das pessoas. Ela recebe a missão de abrigar todos os dias o futuro de nossa cidade, de nossa nação. Por isso, buscamos investir o que for possível para que as crianças tenham um ambiente agradável para estudar e se desenvolver como cidadãos”, comentou o prefeito.

Apoio:


Reforma

Na reforma da EM Domingos Ferreira de Medeiros foram feitas diversas benfeitorias. Na parte estrutural foi trocado todo o telhado da escola. Houve ampliação da cozinha, execução de três novos banheiros, sendo um com acessibilidade.

A escola recebeu nova pintura geral interna e externa em toda fachada. Na reforma também foi executada a pintura das esquadrias, pintura da estrutura da cobertura da quadra e do piso, além de toda reforma e readequação de toda parte estrutural e elétrica do prédio, que era bastante antigo. Os investimentos totais foram na ordem de R$ 1.325.111,73.

Sobre a escola

A criação da EM Domingos Ferreira de Medeiros se deu em 14 de fevereiro de 1966, nos termos dos artigos 201 e 205 do Decreto nº 17.698/47, com duas salas de aula. Sua instalação foi em 01 de março de 1966 e levava o nome de Grupo Escolar do Jardim Guanabara, onde hoje se encontra a creche Valter Marques.

A transferência para o atual endereço ocorreu em 13 de setembro de 1973, onde o prédio anterior era de madeira. Já o novo, era de alvenaria, com seis salas de aula. A criação da unidade escolar foi o empenho do professor Aristóteles que conseguiu arrecadações para criar novas salas de aulas para atender alunos em diversos períodos.

A Seduc administra a escola desde 1991 e atende 350 alunos dos 4 aos 12 anos, 100 alunos em tempo integral no Programa Cidadescola. Além disso, possui uma sala de recursos para garantir a inclusão de alunos que necessitam de atendimento especializado. Ao todo, conta com 35 colaboradores como: direção, orientação pedagógica, professores, escriturários, cozinheiras, serviços gerais, inspetor de alunos, portaria, zeladoria e apoio escolar.

COMENTÁRIOS