DENGUE: Cohab e Cecap recebem nebulização na próxima segunda, terça e quarta

49

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) de Presidente Prudente em parceria Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) realizam nesta próxima semana, dias 3, 4 e 5 de abril, a nebulização ambiental noturna, nos bairros Cohab e Cecap.

Nos bairros parrará a viatura da Sucen, com equipamento que emite uma nevoa (fumaça) com inseticida, para eliminar os mosquitos da dengue, na sua fase adulta. A nebulização ambiental será no período noturno, das 18h30 às 23h.

O equipamento estará acoplado em uma viatura da Sucen, que circulará os quarteirões das áreas delimitadas com o bocal do atomizador, para aspersão do inseticida que estará voltado para as residências.

Para orientar sobre a ação, carro de som já está passando pelos bairros para avisar os moradores sobre a nebulização e os cuidados a serem seguidos. A VEM solicitou o apoio o apoio de batedores da Semob, que irão à frente da viatura da Sucen, para evitar acidentes.

Apoio:


– Orientação aos moradores:

A Vigilância Epidemiológica Municipal orienta os moradores a deixarem as portas e janelas, inclusive às cortinas abertas. Retirar as roupas dos varais, proteger os automóveis, cobrir ou retirar roupas de camas e também cobrir os alimentos. Importante manter os animais domésticos em local fechado.

A orientação da VEM é que as pessoas não permaneçam nas calçadas e ruas e pessoas alérgicas deverão ser mantidas em um cômodo protegido e, assim como os animais, só poderão circular pelo imóvel depois de meia hora da aplicação do inseticida.

 – Dados da Dengue:

Conforme balanço divulgado pela VEM nesta sexta-feira (31/03):

– Casos positivos 5.943

– Casos descartados 2.823

COMENTÁRIOS