Vagão de trem do Museu Municipal já pode ser locado para realização de eventos

Decreto publicado nesta terça, 19, no Diário Oficial, regulamenta as regras e tarifas para utilização do espaço

348

Nesta terça, 19 de janeiro, o Governo de Presidente Prudente publicou um decreto, dispondo sobre a forma de utilização do vagão de trem histórico, localizado no Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antônio Sandoval Netto.

De acordo com a publicação oficial, o espaço já pode ser locado para a realização de eventos socioculturais, artísticos e comerciais entre os períodos: das 8h30 às 12h30, 13h30 às 17h30 e das 18h às 22h.

Ainda segundo o decreto, o alvará será concedido pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) ou por Comissão específica, após a avaliação sobre a intenção do uso do espaço e de acordo com o tipo de evento planejado.

Apoio:


O agendamento do vagão deve ser feito com antecedência, inclusive, seguindo modelos de ofícios pré-definidos pela Secult.

Já em relação às taxas, o decreto estabelece a isenção, de acordo com a avaliação da Secult ou comissão, para as atividades de ensaios socioculturais ou artísticos, eventos filantrópicos ou sociais sem cobrança de ingresso, solenidades de autarquias públicas, além de outras ocasiões com notória vantagem sócio/cultural/artístico.

Para os eventos socioculturais e artísticos com comercialização de ingressos, a Secult garante um período gratuito, desde que haja disponibilidade e quando agendado com antecedência. Ademais, outras atividades com cobrança de entrada deverá ter borderô para possibilidade de pagamento adicional de 10% da bilheteria, caso ultrapasse o valor da arrecadação.

Sobre o vagão

O vagão de trem histórico do século XX foi doado pela América Latina Logística (ALL) para a Secretaria de Cultura de Presidente Prudente e desde agosto de 2020, após reforma pela Secult, faz parte das atrações do Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antônio Sandoval Neto.

Ele foi o último transporte de passageiros ferroviário, que circulou em Presidente Prudente, se tornando um dos símbolos da história do município.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS