Tradicional bar “João Porquinho” é fechado após flagrante de aglomeração pela PM

Aproximadamente 150 pessoas estavam no local sem máscaras

1092
Bar do João Porquinho no momento da ocorrência

O tradicional bar de Presidente Prudente, “João Porquinho” foi notificado neste final de semana pela Polícia Militar, após ocorrência de aglomeração de pessoas.

De acordo com o Boletim de Ocorrência Policial Militar (BOPM), aproximadamente 150 pessoas estavam no local, sem cumprir o distanciamento social, inclusive, sem máscaras.

O registro da ocorrência foi solicitado pelo promotor de Justiça Marcelo Cresti.

As imagens e filmagens da infração sanitária foram encaminhadas para o Comando de Força Patrulha para a formalização do ofício, que será enviado ao Ministério Público.

Além da autuação, o bar teve as atividades suspensas e pode ter o alvará cassado por desrespeitar as medidas estaduais e municipais de restrição da fase vermelha.

Fase Vermelha X Comércio

Com a regressão à fase vermelha da Pandemia, desde a última sexta-feira, dia 22, Presidente Prudente segue com as medidas mais restritivas impostas pelo Plano São Paulo em enfrentamento à Covid-19.

Dentre as restrições, está a proibição do funcionamento de atividades econômicas não essenciais como:

  • Shopping center
  • Comércio
  • Serviços
  • Consumo local em Restaurantes e similares
  • Consumo local em Bares e similares
  • Salões de beleza e barbearias
  • Academias de esportes
  • Eventos e demais atividades que gerem aglomeração

Em casos de desobediência às normas sanitárias em combate à Covid-19, o estabelecimento pode ser autuado com multa, ter o funcionamento suspenso, inclusive, o alvará cassado.

As denúncias dos descumprimentos das medidas de restrições, como a aglomeração, por exemplo, podem ser feitas através do telefone 190 da Polícia Militar, Defesa Civil do município por whatsApp (18) 99744-0199 ou também, pela Vigilância Sanitária (18)3916-2750.

 

:::.............. COMENTÁRIOS ..............:::