Vereador de Dracena renuncia ao cargo para tomar posse como policial penal

157

O vereador Davi Fernando da Silva (União Brasil) entregou nesta sexta-feira (24) à Câmara Municipal de Dracena (SP) o seu pedido de renúncia ao cargo no Poder Legislativo local para tomar posse em concurso público estadual como policial penal.

Silva foi eleito em 2020 com 442 votos e, por meio de vídeo veiculado em suas redes sociais, anunciou que o referido concurso foi prestado no ano de 2017 e, que na manhã desta sexta-feira (24), recebeu a notícia de que poderia assumir a vaga em São Paulo (SP).

“Mediante a impossibilidade de ficar no concurso e na Câmara Municipal pela distância, não pelo acúmulo do cargo, porque é permitido, eu anuncio aqui a todos a renúncia, a minha renúncia ao cargo de vereador da cidade de Dracena”, afirmou Silva.

A distância entre Dracena e a capital paulista é de 640km.

Apoio:


Segundo a Câmara Municipal de Dracena, o pedido de renúncia será oficializado na próxima segunda-feira (26), quando será lido e divulgado durante a reunião do Legislativo.

O suplente Edenilso da Silva Carvalho (União Brasil), que será convocado para ocupar o lugar de Davi Fernando da Silva, terá o prazo de 15 dias para assumir, prorrogável por mais 15 dias. Carvalho teve 258 votos em 2020.

Fonte: Portal G1

COMENTÁRIOS