Orquestra Sinfônica de São Paulo realizará concerto musical em Presidente Prudente

69

Presidente Prudente receberá no dia 22 de novembro, a Orquestra Sinfônica de São Paulo (Osesp), sob a regência de Ricardo Bologna e Wagner Polistchuk. A programação do espetáculo inclui obra dos compositores brasileiros Alberto Nepomuceno (Série Brasileira: Intermédio), Camargo Guardieri (Abertura Concertante) e Claudio Santoro (Ponteio), e duas peças do mestre Wolfgang Amadeus Mozart (Abertura da ópera: A Flauta Mágica e excertos da Sinfonia n° 40).

A turnê passará pelos teatros das cidades de Barueri, Caraguatatuba, Fernandópolis, Garça, Jacareí, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente e São José do Rio Preto.

A apresentação da orquestra será no Teatro Municipal Paulo Roberto Lisboa, do Centro Cultural Matarazzo, a partir das 20h. Vale lembrar que os ingressos são gratuitos e serão liberados para retirada, uma hora antes na bilheteria do local.

Apoio:


 

ORQUESTRA SINFÔNICA DE SÃO PAULO

Fundada em 1954 e administrada desde 2005 pela Fundação Osesp. O projeto Osesp Itinerante existe desde 2008 e percorre anualmente cidades do interior e do litoral paulista, a fim de expandir o acesso à música clássica.

A fundação tem uma programação diversificada que inclui concertos sinfônicos, apresentações de música de câmara, concertos educativos e programas especiais. Apresenta-se regularmente sob a regência de maestros nacionais e internacionais de renome.

A Osesp realiza ações de educação musical para crianças, jovens e adultos, promoção, capacitação e treinamento de profissionais das áreas da música e da educação e formação de plateias, desempenha um papel no cenário musical brasileiro, contribuindo para a divulgação e apreciação da música clássica, representando nosso país em diversos palcos ao redor do mundo.

COMENTÁRIOS