A Justiça de Presidente Prudente adiou o júri popular de um dos acusados do caso conhecido como a “Guerra do Tráfico”, que estava marcado para 27 de janeiro. A nova data foi definida para 09 de setembro, com início às 9h00. Por questões de segurança, os julgamentos do caso que ocorreu em Marília estava sendo realizado em Presidente Prudente.
O réu responde por homicídio qualificado, sete tentativas de homicídio, além de posse ilegal de arma de fogo, roubo e formação de quadrilha. O processo é relacionado ao conflito armado ocorrido em 2011, motivado por vingança e disputa por pontos de tráfico em bairros da zona sul de Marília. Por questões de segurança, os julgamentos ocorrem em Presidente Prudente.
O adiamento atendeu a pedido da defesa. A decisão foi tomada pela juíza Marcela Papa Paes, que apontou a necessidade de evitar nulidades processuais e assegurar o pleno direito de defesa.
Os julgamentos do caso tiveram início em dezembro. Um dos réus já foi condenado a quatro anos e um mês de prisão por formação de quadrilha e teve a prisão preventiva decretada após não retornar de saída temporária em dezembro de 2022. Outro acusado recebeu pena de 14 anos e cinco meses, por tentativa de homicídio e formação de quadrilha.
O próximo júri relacionado ao caso está marcado para 18 de março, envolvendo integrantes de um grupo rival. Também há julgamentos previstos para 16 de junho, incluindo um réu apontado como braço direito do grupo, que responderá por duas tentativas de homicídio qualificadas.








