Teatro infantil “A Menina dos Olhos do Menino” chega em abril em Presidente Prudente

240

No dia 14 de abril, o grupo Amigos do Baobá leva a peça “A Menina dos Olhos do Menino” para a EM Gisele Dalefi, na cidade de Presidente Prudente. O espetáculo, que aborda a importância de cuidar da saúde ocular, é uma iniciativa do grupo para conscientizar a população sobre a prevenção de doenças oculares.

“A Menina dos Olhos do Menino” conta a história de um menino que tem dificuldades em enxergar e recebe a ajuda de uma amiga para entender a importância de cuidar dos olhos. O espetáculo é uma forma lúdica e educativa de abordar um tema tão importante.

A partir da narrativa, as crianças serão convidadas a refletir sobre a saúde de seus olhos de maneira leve, misturando música ao vivo e momentos circenses numa viagem pelo imaginário infantil. A ideia principal do projeto é a conscientização, uma vez que muitas doenças podem ser prevenidas com simples cuidados diários e consultas regulares com um oftalmologista.

O Grupo Amigos do Baobá é formado por artistas e profissionais de diversas áreas, que se unem para levar cultura e educação para diferentes regiões do país. O grupo já realizou diversas apresentações de teatro e oficinas educativas em escolas, comunidades e eventos culturais.
O teatro “A Menina dos Olhos do Menino” é uma oportunidade para as crianças se divertirem e aprenderem sobre um tema tão relevante para a saúde.

Apoio:


Para o diretor e roteirista da peça, Genivaldo Aleixo, ações como essa impactam positivamente a cidade por meio da cultura e educação: “O teatro de bonecos gera uma identificação imediata com o público infantil, por sua natureza enraizada no brincar, na imaginação e no sonho. Assistindo ao espetáculo a criança vivencia a aventura dos personagens – que se superam, aprendem e vencem obstáculos. Esse encontro gera na criança a confiança em si mesma para lidar com os desafios reais do cotidiano. Assistir a um espetáculo de bonecos é como um ensaio para a vida.”, finaliza.

Além da peça teatral, o projeto tem como objetivo consolidar os conceitos discutidos durante a apresentação, por isso, as escolas que estão participando do projeto receberão 500 cartilhas informativas com diferentes propostas de atividades, garantindo que o aprendizado extrapole o espetáculo.

PROJETO “A MENINA DOS OLHOS DO MENINO”: A peça ocorre no dia 14 de abril e a programação está detalhada abaixo. A iniciativa é viabilizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do PROAC Edital, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

COMENTÁRIOS