Sebrae realiza a Semana do MEI na região de Presidente Prudente

92

As atividades estão programadas em Dracena, Panorama, São João do Pau D´Alho, Monte Castelo, Mariápolis, Piquerobi e Emilianópolis.

Considerado a porta de entrada para o empreendedorismo, o Microempreendedor Individual (MEI) terá uma programação especial na região de Presidente Prudente, entre 22 a 26 de maio. A Semana do MEI contará com capacitações presenciais, atendimento do Sebrae Móvel e ações online. Todas os cursos são gratuitos. Só na cidade de Presidente Prudente existem 20.764 MEIs ativos, 8,9% a mais que no mesmo período do ano passado, quando eram 19.060.

Durante a Semana do MEI, os especialistas do Sebrae estarão à disposição para tirar dúvidas sobre o funcionamento da modalidade e orientar sobre as vantagens da formalização, promover oficinas de capacitação, apresentar ideias de negócios e dar orientação financeira, além de permitir que o empreendedor já registre um CNPJ para sua atividade. Outros serviços gratuitos, como a elaboração da Declaração Anual, impressão de DAS e consulta de débitos também estarão disponíveis.

O Centro de Negócios em Presidente Prudente vai promover o curso Super MEI – Organize seu negócio, de 22 a 25, das 18h30 às 22h30. E a Associação Comercial (ACE) de Dracena vai receber a capacitação Comece certo nas redes sociais no dia 23, às 19h15. O espaço também terá um plantão de atendimento no dia 25, das 9h às 16h.

Apoio:


Escritório sobre rodas- O Sebrae Móvel, escritório itinerante, terá uma agenda especial na Semana do MEI. Dia 22, a van estará na Prefeitura de Panorama, das 9h às 16h. No dia 23, o Sebrae Móvel estará na Prefeitura de São João do Pau d’alho na parte da manhã e no Sebrae Aqui Monte Castelo na parte da tarde.

No dia 24, o atendimento será feito na Assistência Social de Mariápolis de manhã e na Secretaria de Assistência Social de Pracinha na parte da tarde.

Dia 25 será a vez de Piquerobi, em parceria com a Prefeitura, das 8h às 12h, e de Presidente Venceslau, na Aciprev, das 14h às 16h. E para encerrar a semana, no dia 26, das 9h às 16h, o Sebrae Móvel prestará atendimento na Prefeitura de Emilianópolis.

COMENTÁRIOS