IV Simpósio de Pesquisa em Química acontece na Unesp de Prudente entre 20 e 23 de junho

64

O IV Simpósio de Pesquisa em Química de Presidente Prudente 2023 acontecerá nos dias 20, 21, 22 e 23 de junho de 2023 na Faculdade de Ciências e Tecnologia/ UNESP – Campus de Presidente Prudente.

Este evento oferecerá palestras e minicursos nas diversas áreas da Química envolvendo Universidade e Empreendedorismo, contando com o apoio e participação de alunos de graduação, professores da instituição, professores convidados, técnicos e profissionais da área. 

O evento sem fins lucrativos tem como objetivo a divulgação científica entre os meios acadêmicos, buscando promover a discussão científica e os seus projetos desenvolvidos pelos participantes. Este evento é realizado pelos estudantes de graduação e da pós-graduação, e conta com o apoio de empresas e instituições para a sua realização.

O primeiro Simpósio de Pesquisa em Química (I SPQ) foi realizado no ano de 2013 em comemoração aos 10 anos do curso de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia, com o tema Novas Fronteiras da Química. No ano 2015, o II Simpósio de Pesquisa em Química (II SPQ) foi realizado com tema “Desafios e Conquistas no Cenário Atual”, trazendo palestras que ajudaram os alunos a se enquadrar e entender o momento em que se encontravam. O III Simpósio de Pesquisa em Química (III SPQ), ocorreu há dois anos, em 2021, tendo como tema “Qual o impacto da ciência na sociedade”. Essa edição ocorreu no formato on-line e buscou trazer discussões sobre o momento vivenciado pela sociedade em um todo desde o início da pandemia em 2020. 

Apoio:


Todas as edições realizadas consistiram em um espaço para apresentação e discussão científica dos resultados e perspectivas dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelos graduandos na Iniciação Científica, Pós-graduandos dos Cursos de Mestrado e Doutorado e Pesquisadores de Presidente Prudente e regiões circunvizinhas. A realização da quarta edição tem como tema principal a “Pesquisa e Empreendedorismo”. Nesse tema temos como objetivo trazer empreendedores de diferentes áreas que utilizaram a universidade como fonte de conhecimento e investiram recursos na criação de algo positivo para sociedade.

A agenda do evento e as incrições podem ser realizadas no link abaixo:

 

COMENTÁRIOS