Homem é multado em R$ 3 mil por deixar cachorra doente sem tratamento em Teodoro Sampaio

393

Neste domingo, 23 de abril, equipes da Polícia Ambiental foram em uma cerâmica no Bairro Córrego Seco na cidade de Teodoro Sampaio, que fica a 105 Km de Presidente Prudente, para atender uma denúncia de maus tratos a animal doméstico (canino).

De acordo com a denúnia, a cachorra estaria doente e abandonada à própria sorte. No local foi constatado que a mesma estava debilitada e magra por falta de alimento, com sarna em estágio avançado, ferimentos na pata e orelhas.

Uma voluntária do Abrigo de Animais de Teodoro Sampaio efetuou os primeiros cuidados, alimentou e providenciou um abrigo provisório para o animal.

O tutor da cadela, um homem de 46 anos foi autuado em R$ 3.000,00 por praticar ato de maus tratos, conforme o artigo 29 da Resolução SIMA- 05/21, deixando de tratar a cachorra e sem o acompanhamento de profissional habilitado.

Apoio:


A ocorrência foi apresentada ao Plantão de Polícia Civil local, pelo cometimento de Crime Ambiental conforme o artigo 32 da Lei Federal n⁰ 9.605/98, sendo orientado para o envio via ofício, sendo que o envolvido irá responder criminalmente.

COMENTÁRIOS