ATLETISMO: Unesp e Prefeitura firmam parceria para aulas de iniciativa esportiva

110

Na manhã desta quarta-feira, 26 de abril, foi assinada a parceria entre a Fundacte (Fundação de Ciência, Tecnologia e Ensino) da Unesp com o município de Presidente Prudente, a fim de fomentar o atletismo para crianças e adolescentes com aulas de iniciativa esportiva.

A parceria promove a ação social-esportiva, voltada a atender cerca de 200 crianças de 7 a 12 anos, que residam em áreas de vulnerabilidade, para aulas da escolinha de iniciação ao esporte. As aulas serão ministradas após a inauguração da pista de atletismo da Unesp, com profissionais e monitores da própria universidade.

Segundo o coordenador de esportes da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), Rodrigo Araújo, a iniciativa é muito importante para a formação do cidadão, uma vez que trabalha com o desenvolvimento das atividades motoras e incentiva os recursos de sociabilidade, autonomia, autoestima e diminui a exposição das crianças aos riscos sociais.

Na reunião, também estiveram presentes o prefeito Ed Thomas, os membros do Fundacte/Unesp, Cristiane Nespoli e Milton Shimabkuro, o procurador do município, Pedro Anderson Silva, o treinador Inaldo Senna e os atletas Agda Santos e Jurandir Espinelli.

Apoio:


O projeto atende às orientações do Ministério Público Estadual, que, por meio de um TAC firmado com a prefeitura, definiu as regras que devem reger os convênios entre o poder público e entidades esportivas.

COMENTÁRIOS