Alunos da Etec de Teodoro Sampaio participam de Programa da Disney

106

Cerca de 300 estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Profª Nair Luccas Ribeiro, localizada em Teodoro Sampaio, na Região de Presidente Prudente, vão participar do Programa Potencial Infinito, criado pela Junior Achievement e Walt Disney Company. A parceria entre o Centro Paula Souza (CPS), a fundação e a empresa norte-americana convida os jovens a refletirem sobre futuro e autoconhecimento, olhando para seus talentos e projetos de vida.

Os trabalhos começam com quatro encontros online durante o mês de junho. O primeiro módulo foi realizado ontem (13) e abordou elaboração de currículos, administração da página no Linkedin, entrevistas de trabalho, além das experiências profissionais dos colaboradores da Walt Disney Company.

No segundo módulo, os temas serão habilidades tecnológicas e sociais, criação de ideias, resolução de problemas e mentalidade de crescimento. Metodologias ágeis, criação, valores e pensamento ágil e aplicação no mundo da tecnologia serão os assuntos abordados no terceiro encontro. A série termina com uma roda de conversa virtual para perguntas e respostas, assim como últimas dicas e despedida.

”A vivência com empresas faz com que os alunos saiam da teoria e consigam visualizar na prática o intuito de seu ensino e aprendizagem”, avalia o diretor da Etec de Teodoro Sampaio, Maycom Azevedo Geres. “O Programa Potencial Infinito enriquecerá o currículo, motivará os estudantes e irá inspirá-los para conquistar seus sonhos.”

Apoio:


A iniciativa ainda prevê outras atividades, como visita de colaboradores da Walt Disney Company à Etec de Teodoro Sampaio.

COMENTÁRIOS