Alunos da escola Alayde Tortorella promovem Sarau Literário com leitura dramatizada

48

Os alunos e professores da Escola Municipal Alayde Tortorella Faria Motta, no Jardim Planalto, promoveram neste semana um Sarau Literário com leitura dramatizada, leitura de poesias e músicas, que foi apresentado a todos os estudantes da unidade.

O evento contou com produções do quarto ano A e quinto ano A, período da manhã, e primeiros anos A e B do período da tarde, que se prepararam e se caracterizaram para as apresentações, que dentre os temas abordados, tratou sobre a importância da prevenção e combate à dengue.

De acordo com a orientadora pedagógica da unidade, Émile Azevedo Tiezzi, a atividade está prevista no plano de ação da escola e acontece uma vez por bimestre. “O objetivo é contribuir para que os alunos conheçam e utilizem elementos constitutivos da linguagem de forma reflexiva e funcional, além de incentivar a criatividade e a colaboração, permitindo que explorem novas ideias, técnicas e abordagens em suas expressões artísticas”, explicou.

“Nesse dia, também realizamos a entrega de certificado e medalhas aos alunos que tiveram um bom desempenho durante as aulas e também àqueles que tiveram frequência de 100%”, finalizou a orientadora.

Apoio:


COMENTÁRIOS