Nadador da Semepp Gabriel Caldeira é convocado para treinar com Seleção Brasileira

229

Nesta semana, o nadador paralímpico da Apop/Semepp/Pastorinho/Aurotec/Centro de Referência Paralímpico Brasileiro de Presidente Prudente, Gabriel Pires Caldeira, de 18 anos, foi convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para participar de uma semana de treinamento em São Paulo.

Gabriel vai participar com as turmas mais jovens da Seleção Brasileira Paralímpica de Natação, ou seja, nas categorias Sub-18 e Sub-20, e terá o privilégio de treinar com a equipe adulta. Será um período de monitoramento, onde será acompanhado durante o ano.

Os treinos se iniciarão neste domingo, dia 30 de abril, e irão até o dia 6 de maio, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado no Parque Fontes do Ipiranga, Zona Sul da capital paulista.

 A técnica da Apop, Micheline Cardoso Pereira, comemora a convocação do seu atleta. “Ele estará no Centro de Treinamento Paraolímpico em São Paulo, que tem uma ótima estrutura. Acredito que ele vai aproveitar muito essa oportunidade, pois vem se despontando muito nas competições e tem um futuro brilhante”, comentou Micheline.

Apoio:


Já o atleta também está muito feliz por esta convocação. “Acredito que seja um sonho de qualquer atleta ser convocado para a Seleção Brasileira, mesmo que seja para um processo de treinamento. Vou aproveitar e muito este momento, e dar o máximo de mim para que a Comissão Técnica fique satisfeita com o meu trabalho”, contou o atleta, que está há quatro anos na Apop/Semepp.

Mais competições

Depois do período de treinamento em São Paulo, Gabriel e outros nadadores da Apop/Semepp terão duas competições importantes no mês de maio. O primeiro será o Inter-Centro de Referência e o segundo será o Campeonato Nacional, a ser disputado de 19 a 21 de maio.

COMENTÁRIOS