Homem é multado em R$ 3 mil por abandonar cachorro ferido

173

Nesta segunda-feira, 03 de abril, uma equipe da Polícia Ambiental realizou atendimento de denúncia de maus tratos a animal doméstico (cachorro), inicialmente por abandono.

O caso aconteceu em Teodoro Sampaio numa residência no centro da cidade, onde a polícia localizou um cachorro de raça indefinida, filhote, de pelagem cor marrom, debilitado, sem alimentação e água, abandonado no fundo do quintal em meio a lixos.

O animal ainda apresentava um ferimento grave na pata traseira direita, que o impedia de locomover-se. O responsável pelo animal, um homem de 39 anos, foi identificado e relatou que é tutor do cachorro e não tem condições de tratar.

Foi elaborado em seu desfavor um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3.000,00 por praticar ato de maus tratos a animail doméstico.

Apoio:


O cachorro foi levado a uma clínica médica veterinária para atendimento emergencial e quando estiver em condições será encaminhado para o abrigo de animais de Teodoro Sampaio que ficará responsável pelos cuidados médicos até a futura adoção.

A autoridade judiciária foi cientificada e a ocorrência foi apresentada via ofício à Delegacia de Polícia Civil, sendo que o envolvido responderá criminalmente pelo ato.

COMENTÁRIOS