Após empate em casa, Grêmio Prudente precisa vencer para avançar para a final no Paulista A-3

213

Na tarde deste sábado, 22 de abril, o Estádio Prudentão, em Presidente Prudente, foi palco de uma partida emocionante entre Grêmio Prudente São José, pelas semifinais do Campeonato Paulista da Série A3. Com o empate sem gols, o São José saiu na frente na disputa por uma vaga na final e pelo acesso à Série A2 do Paulistão, mas a disputa segue totalmente em aberto. Dono da melhor campanha, o São José pode jogar pelo empate na volta, no outro sábado, em casa. Este foi o quarto empate entre eles só nesta temporada.

Atual campeão da Segundona, o Grêmio Prudente busca o segundo acesso seguido, enquanto o São José quer retornar à Série A2 após nove anos, já que a última participação aconteceu em 2014. Os times já se enfrentaram três vezes nesta edição, sem nenhum vencedor. Na primeira fase, empataram por 1 a 1 em São José dos Campos, logo na segunda rodada. Na fase seguinte, foram outros dois empates: 2 a 2 em Presidente Prudente e 0 a 0 em São José dos Campos.

EQUILIBRADO!

Durante o primeiro tempo do duelo entre Grêmio Prudente e São José, válido pelas semifinais da Série A3 do Paulistão, as duas equipes se mostraram equilibradas em suas propostas. Nos 45 minutos iniciais, o Grêmio Prudente teve maior controle da bola e criou algumas oportunidades, porém parou na boa atuação defensiva do São José. Apesar disso, algumas boas chances de gol foram criadas pelo time da casa.

Apoio:


Aos 24 minutos, Édipo recebeu em boa condição, mas a marcação visitante se recuperou rapidamente, impedindo a finalização. Na sequência, Rafinha tentou o arremate, mas não teve sucesso. Pouco depois, Luquinha chutou, mas acabou bloqueado pela zaga rival. Wandson também tentou pela quarta vez, mas não conseguiu mandar para as redes.

PANORAMA IGUAL

No segundo tempo, a partida entre Grêmio Prudente e São José começou truncada, com o time visitante exercendo boa marcação e conseguindo anular as principais jogadas dos mandantes. Apesar de ter buscado impôr o seu ritmo nos 15 minutos iniciais de partida, o setor ofensivo prudentino parou na boa marcação são-joseense.

Depois desse período, o Grêmio Prudente passou a dominar a partida e criar chances mais claras. Quem brilhou, porém, foi goleiro visitante, Ariel. Na primeira boa chance, Wandson cruzou na área do São José e Adailson apareceu no meio da zaga para cabecear, mas Ariel fez uma boa defesa e encaixou a bola.

FINAL COM EMOÇÃO

Grêmio Prudente e São José empatam sem gols pela semifinal da Série A3 do Paulista | Foto: Alessandro Empreendedor

Nos minutos finais, após a pressão do Grêmio Prudente durante o segundo tempo, o jogo ganhou em intensidade e emoção. Aos 44 minutos, Elias voltou a arriscar da entrada da área e Ariel fez uma grande defesa para evitar a abertura do placar. Aos 46 minutos, o São José teve a sua principal chance de gol, com Giovanni chutando para uma grande do goleiro Luiz. No rebote, o goleiro do Grêmio Prudente voltou a fazer grande defesa, salvando o time da casa. No segundo rebote, Gustavo Henrique acertou a trave.

No contra-ataque, o Grêmio Prudente voltou a levar perigo, com a bola sobrando livre no setor ofensivo prudentino, mas Ariel voltou a fazer boa defesa. Aos 49 minutos, Affonso, do Grêmio Prudente, quase marcou após pegar a sobra na área, mas a zaga do fez bom corte e evitou o gol, confirmando o 0 a 0 como resultado final.

DECISÃO ENTRE SÃO JOSÉ E GRÊMIO PRUDENTE

Com o resultado, o São José joga por um empate no jogo de volta para garantir o acesso à Série A2. Por ter melhor campanha na competição, o clube possui a vantagem de jogar por dois resultados iguais nas semifinais, conforme definido em regulamento. Já o Grêmio Prudente precisa vencer por qualquer placar para se classificar. A partida decisiva será no próximo sábado, 29 de Abril, às 16h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

 

Fonte: Com informações do Futebol Interior

COMENTÁRIOS