Um morador de Álvares Machado, investigado pela Polícia Civil por envolvimento com o tráfico de drogas, foi preso no último dia 28 de outubro, no distrito de Capitão Bado, no Paraguai. O homem, de 26 anos, estava foragido e tinha dois mandados de prisão expedidos pela Justiça de Presidente Prudente.
Mesmo sendo considerado procurado, o investigado passou a ser alvo de novas apurações da Polícia Civil de Álvares Machado, suspeito de retomar o comércio de drogas na cidade. Além disso, é apontado por envolvimento em casos de violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas. Em algumas ocasiões, ele conseguiu fugir de equipes da Polícia Militar.
Diante das informações, a Polícia Civil intensificou o monitoramento e, por meio de ações de inteligência, identificou que o suspeito estaria escondido na região de fronteira entre Coronel Sapucaia (MS) e o Paraguai. Os dados foram compartilhados com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e com a Polícia Nacional do Paraguai.
As investigações resultaram na localização do foragido em uma residência no bairro Primavera, em Capitão Bado, onde foi preso por agentes do Departamento de Investigações da Polícia Nacional paraguaia.
Após a prisão, o homem foi expulso do Paraguai por decisão do Juizado Penal de Garantia de Pedro Juan Caballero e encaminhado à Penitenciária de Dourados (MS), onde permanece à disposição da Justiça brasileira.










