Usuária de drogas descumpre medida protetiva e é presa após dormir na garagem da mãe em Presidente Prudente


Uma mulher de 28 anos foi presa na manhã desta terça-feira, 04 de novembro, em Presidente Prudente, após descumprir uma medida protetiva que a impedia de se aproximar da própria mãe, de 55 anos, cozinheira, moradora da rua Donato Armelin, na Vila Liberdade.

De acordo com o boletim registrado na Delegacia Seccional de Polícia, a Polícia Militar foi acionada por volta das 8h00, após a mãe informar que a filha estava em sua residência, dormindo na área externa. Quando os policiais chegaram, encontraram a mulher deitada próximo à porta da casa. Ela admitiu ter ciência da medida protetiva, mas alegou que “apenas foi dormir no local”.

Segundo a vítima, a filha faz uso constante de drogas e bebidas alcoólicas e costuma causar transtornos e discussões frequentes. A mulher relatou que já tentou encaminhar a filha para tratamento, inclusive com apoio do CAPS e do CRAS, mas sem sucesso. Ela afirmou ainda que a situação tem afetado sua saúde e que, mesmo após pedir a medida judicial, a filha insiste em retornar à residência, chegando a arrombar cadeados para entrar quando a mãe não está.

Apoio:


A filha, por sua vez, disse aos policiais que a mãe teria permitido sua presença na casa no dia anterior e que ambas haviam tentado providenciar uma internação. Ela afirmou ter sido agredida por outra pessoa no Parque do Povo antes de ser localizada na Vila Liberdade.

A mulher possui extensa ficha criminal, com passagens anteriores por furto, ameaça e descumprimento de medidas protetivas — todas relacionadas à mesma vítima, sua mãe. Em janeiro de 2022, chegou a cumprir pena em regime fechado pelo mesmo tipo de conduta.

Diante da reincidência e do histórico de desrespeito às ordens judiciais, a autoridade policial decretou prisão preventiva. A mulher foi conduzida à unidade prisional feminina, onde permanece à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS