Pouco antes da partida em que o Grêmio Prudente confirmou a classificação para a segunda fase da Copa Paulista, o prefeito Milton Carlos de Mello – Tupã apresentou publicamente a lei, sancionada por ele, que autorizou a concessão de uso do Estádio Municipal “Paulo Constantino” para o Grêmio Prudente.
O complexo esportivo, chamado carinhosamente de “Prudentão”, ficará sob a gestão do clube por um período de 10 anos, com possibilidade de prorrogação por uma década. O ato de assinatura da lei foi acompanhada pelo presidente do grêmio, André Luis Garcia, o vice-prefeito José Osanam e os vereadores Edgar Cadeira, César Saito – Babu da Cohab, Guilherme Alencar, Sara Lopes e Izaque Silva, além do público presente ao jogo.
“Essa concessão é um reconhecimento à gestão séria e profissional do André, que tem se doado integralmente para colocar a nossa cidade no mapa do futebol nacional”, declarou Tupã.
Com o novo modelo, o clube concessionário terá a obrigação de manter o estádio em condições de uso, realizar melhorias exigidas por órgãos de segurança ou federações esportivas, além de zelar pela preservação do patrimônio público. Toda a operação, desde publicidade até encargos trabalhistas, também passa a ser de responsabilidade do novo gestor.
O Prudentão
Inaugurado em 12 de outubro de 1982, o Prudentão é um dos maiores estádios do interior paulista. Famoso por receber grandes clássicos, foi palco em 2009 de um jogo entre Palmeiras e Corinthians que reuniu 44.479 torcedores e entrou para a história com o primeiro gol de Ronaldo Fenômeno pelo time paulista e sua volta aos gramados.
Com estrutura ampla, o estádio possui arquibancadas divididas em setores, cadeiras cobertas e descobertas, camarotes, cabines de imprensa, placar eletrônico, lanchonetes, sanitários, vestiários e outros.