Três homens foram presos na madrugada deste domingo, 28 de dezembro, por volta das 02h30, após uma tentativa de furto a uma residência localizada na rua Venceslau Braz, na Vila Euclides ao lado da Santa Casa de Misericórdia.
A Polícia Militar foi acionada depois que funcionários da segurança da Santa Casa informaram, por meio do monitoramento das câmeras do hospital — que alcançam parte do imóvel vizinho —, que três indivíduos estavam em atitude suspeita em frente à casa. Segundo o relato, dois deles teriam pulado para o quintal, enquanto um terceiro permaneceu na esquina, possivelmente dando cobertura à ação.
No local, os policiais abordaram inicialmente o homem de 35 anos que estava na esquina, que vestia camiseta azul. Nada de ilícito foi encontrado com ele, e o suspeito alegou que apenas descansava no local. Em seguida, a equipe realizou buscas no quintal da residência e localizou dois homens, um de 37 anos, e outro de 43, escondidos nos fundos do imóvel, entre móveis velhos.
Questionados, os dois afirmaram inicialmente que procuravam um local para dormir, e que o homem do lado de fora teria dito que a casa era sua, mas ia sair para buscar comida.
Os policiais chamaram pelos moradores e foram atendidos pela proprietária do imóvel, uma aposentada de 64 anos, que relatou ter ouvido barulhos na porta dos fundos. Ao verificar, constatou que a fechadura havia sido arrombada. Apesar disso, segundo a vítima, nenhum objeto foi levado da residência.
Diante da situação, das contradições apresentadas pelos envolvidos e dos antecedentes criminais. Os homens que estavam dentro da residência permaneceram em silêncio durante o interrogatórios, já o homem que estava fora do imóvel alegou que a intenção do grupo seria apenas dormir no local e que aguardava do lado de fora porque estaria com o pé machucado.
Os três foram presos preventivamente e permaneceram à disposição da Justiça.





