Dracena deve entrar na rota do turismo rural do Oeste Paulista

166

Dracena esteve presente no lançamento do projeto ‘Turismo Rural no Oeste Paulista’, realizada em Presidente Prudente no último sábado, 15 de abril. O evento aconteceu no auditório da Fundação Inova e contou com a presença do secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, e de prefeitos e lideranças da região.

O município foi representado pelo prefeito André Lemos, pelo secretário de Cultura e Turismo, Douglas Carvalho de Souza, pela secretária de Agronegócio, Márcia Roberta Freitas e pelo secretário de Gabinete e Governo (Interino), Maykel André Vicioli dos Santos. Também estiveram presentes no evento a coordenadora de Turismo, Lucinéia Figueiredo, a coordenadora de Agronegócios e Eventos, Rosalina dos Anjos Machado, o presidente da Câmara, Danilo Ledo, e os vereadores Rodrigo Castilho Soares e Sara dos Santos Scarabelli Souza.

Durante o evento, o secretário Roberto de Lucena lançou o projeto ‘Turismo Rural no Oeste Paulista’, que promete transformar a região na Capital do Turismo Rural e trazer mais desenvolvimento para os municípios, tendo em vista que o Turismo é a bola da vez na economia e representa 8% do PIB nacional. Para que isso aconteça, serão programadas ações para mapear os potenciais de cada município e desenvolver a estrutura necessária.

De acordo com o secretário, a simplicidade, a tranquilidade e o aconchego que municípios do interior possui, na parte rural, é exatamente o que as pessoas que moram nos grandes centros procuram para descansar. Esse é um potencial que os municípios da região do Oeste Paulista possuem e que pode ser transformado em uma indústria do Turismo e trazer desenvolvimento econômico para os municípios.

Apoio:


DRACENA ESTARÁ NA ROTA DO TURISMO

A coordenadora de turismo informou que, durante o evento, realizou a inscrição de Dracena para fazer parte do Turismo Rural e que irá iniciar os trabalhos para utilizar esse potencial do município. “Essa é uma ferramenta que nós temos e que nós vamos passar a utilizar em Dracena, vamos mapear os potenciais e transformar em visitação”, afirmou Lucinéia.

Fonte: Jornal Interativo

COMENTÁRIOS