Prudentino acompanhou a conquista do Brasil na Copa América Feminina

Apaixonado pelo Corinthians e o futebol feminino, o bancário aposentado Valter Roberto Berg acompanha há décadas eventos como Olimpíadas e Copa do Mundo e hoje está em Quito, no Equador, onde acompanhou a conquista da Copa América Feminina pelo Brasil.

A final da Copa América Feminina, entre Brasil e Colômbia aconteceu neste sábado, 02 de agosto, no Estádio Casa Blanca, em Quito no Equador. O Brasil venceu a Colômbia nos penaltis por 5 x 4, após uma prorrogação de 4×4.

Apesar da maioria de torcedores serem da Colombia, até mesmo pela proximidade geográfica entre os dois países, o Brasil contou com a presença de um torcedor ilustre, que demonstrou mais uma vez sua paixão pelo futebol feminino, agora por meio de uma viagem exclusiva para acompanhar a competição continental.

O grupo brasileiro é composto por cerca de 20 pessoas, conforme contou o torcedor Valter Berg, que mora em Presidente Prudente há muitos anos.

Apoio:

Ele conta que a viagem valeu a pena, ainda mais quando ele recebeu das mãos da lateral Yasmim uma camisa da seleção brasileira, no fim de semana anterior a final com a Colômbia, ainda na primeira fase. E também houve tempo para registrar uma imagem ao lado da craque Marta.

As horas antecedentes à partida final, o torcedor aproveitou para falar da evolução brasileira durante a competição, dos passeios em Quito. O prudentino se mostrou um pé quente para a seleção brasileira feminina.

Em 2023, Valter Berg surpreendeu até o Corinthians ao sair do Oeste Paulista e acompanhar a trajetória do clube na Libertadores Feminina, na Colômbia. Na ocasião, o ge trouxe detalhes da viagem que bombou nas redes sociais.

A história da América do Sul ajuda a explicar essa proximidade entre Colômbia e Equador, mencionada por Berg. Ao lado do Venezuela, o dois países fizeram parte do território da Grã-Colômbia, o que explica a semelhança das bandeiras.

COMENTÁRIOS