Projeto “Diálogos do Pontal” debate desenvolvimento econômico sustentável da região

20

No quarto evento da série de cinco encontros, projeto avalia como a região do Pontal do Paranapanema pode ter um desenvolvimento econômico próspero e justo.

O Instituto Envolverde, em parceria com a Fundação Instituto de Terras (ITESP) e com apoio do gabinete do deputado Mauro Bragato, realizará no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho (quarta-feira), o quarto evento do projeto Diálogos do Pontal – Agenda para o Desenvolvimento Sustentável, que vai debater o panorama atual e futuro da região do pontal do Paranapanema sob o prisma dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 8, 9, 10 e 12 – todos focados na dimensão econômica.

O diálogo acontecerá virtualmente e estão confirmadas as presenças de Ana Paula Setti, secretária Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente; José Carlos Cavalcante, gerente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); 3 Vania Cristina da Silva, presidente Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Presidente Prudente (BPWPP); e Marcos Eduardo Nomura, vice-presidente União das Entidades de Presidente Prudente e Região (UEPP). A mediação do diálogo será dos presidente e vice-presidente do Instituto Envolverde, Dal Marcondes e Reinaldo Canto.

A iniciativa Diálogos do Pontal – Agenda para o Desenvolvimento Sustentável  inclui a organização de cinco eventos para debater o desenvolvimento da região do Pontal do Paranapanema na perspectiva dos 17 ODS da Organização das Nações Unidas (ONU). O conteúdo dos debates se somará ao resultado de um amplo estudo realizado pelo Instituto Envolverde em uma publicação que será lançada no segundo semestre de 2024.

Apoio:


Os Diálogos do Pontal tem o objetivo de produzir conhecimento e estabelecer um intercâmbio entre gestores públicos e especialistas nos diversos campos das políticas públicas de Desenvolvimento Sustentável, Regularização Fundiária, Redução das Desigualdades e Fortalecimento Institucional, visando a identificação, diagnóstico e sugestões para o aprimoramento das soluções de desenvolvimento para a região do Pontal do Paranapanema.

“Os três primeiros encontros já realizados foram riquíssimos em conteúdo e pudemos promover a conexão entre iniciativas positivas de diferentes âmbitos, mostrando que a Iniciativa do Diálogos do Pontal pode contribuir significativamente para o desenvolvimento da região e levar o Pontal rumo a um modelo de sociedade mais justa e sustentável”, comenta Dal Marcondes, presidente do Instituto Envolverde.

“Neste último evento online iremos discutir questões fundamentais dos ODS envolvendo o desenvolvimento econômico. Sem que eles atinjam suas metas muitos outros ODS nas dimensões sociais e ambientais podem ficar comprometidos”, complementa Reinaldo Canto, vice-presidente do Instituto Envolverde.

Serviço:
Diálogos do Pontal: Agenda para o Desenvolvimento Sustentável – A dimensão ambiental
Quando: quarta-feira, 5 de junho, das 19h às 21h.
Transmissão: Youtube @Envolverdeoficial / Facebook.com/envolverde / Linkedin.com/company/envolverde

Não é necessário inscrição prévia.

COMENTÁRIOS