Procurado pela Justiça do Paraná por assassinato é preso em Prudente por uso de documento falso


Um homem de 53 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (17), no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente, após ser flagrado usando um documento de identidade falso durante abordagem da Polícia Militar. A ocorrência foi registrada por volta das 10h54 e apresentada na Central de Flagrantes do município.

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi ao endereço após receber informações de que um indivíduo procurado pela Justiça estaria no local. Durante a abordagem, o homem se apresentou com um nome falso e entregou um RG visivelmente rasurado. Ao analisarem o documento, os policiais perceberam, por uma abertura no plástico, que a fotografia havia sido sobreposta a outra, indicando adulteração. Em revista pessoal, foi encontrado um comprovante de votação com o nome verdadeiro do abordado.

Confrontado, o homem admitiu que o documento era falso e relatou que o obteve em Fortaleza (CE). Em depoimento, afirmou que pegou o RG de “um amigo, meio-namorado” para conseguir viajar de ônibus, alegando que só utilizou o documento naquela ocasião e que o apresentou aos policiais por nervosismo diante de problemas anteriores com a Justiça.

Apoio:


Além do flagrante por uso de documento falso, foi constatado que o homem possuía mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execuções Penais de Maringá (PR), decorrente de condenação definitiva por crime de roubo. Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante pelo crime de uso de documento falso, e o suspeito permaneceu à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS