
Presidente Prudente e o Oeste Paulista poderão ter um selo de origem para valorizar e garantir a procedência da carne produzida na região, que concentra o maior rebanho bovino do estado de São Paulo, com 1,7 milhão de cabeças.
A proposta foi apresentada durante o lançamento do Instituto Brasileiro de Inovação, Cultura e Qualidade do Agro e da Pecuária (IBIQPEC), ligado à Feicorte, feira realizada em Prudente desde 2024.
O anúncio ocorreu no Fórum Regional da Carne de Qualidade, realizado na última quarta-feira (4), reunindo produtores, especialistas, empresas e representantes do setor, no campus 2 da Unoeste.

O evento foi organizado pelo Grupo de Estudos ReprodOeste, liderado pela Dra. Caliê Castilho Silvestre, com participação de estudantes de Medicina Veterinária e do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal, sob coordenação da Dra. Cecília Laposy Santarém.
Em 2025, a Feicorte recebeu 16,5 mil visitantes, contou com mais de 140 expositores, cerca de 500 animais e ofereceu 45 horas de conteúdo técnico.
O novo instituto terá foco em projetos, certificações e ações voltadas à qualidade, rastreabilidade e competitividade da carne brasileira.










