A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), e o Comitê de Mobilização, Acompanhamento e Assessoramento das Ações de Controle da Dengue e Leishmaniose Visceral, lançaram o programa ‘Agente Mirim’, evento realizado na manhã desta terça-feira (06/06), na sede da Seduc.
O ato para formalizar a parceria contou com a presença do vice-prefeito José Osanam, do presidente do Comitê de Combate à Dengue, Carlos Rocha Santana, o Kal, da assessora de secretaria da Seduc, Ângela Rubini, representando a pasta na ausência da secretária, Karina Gomes, da Supervisora da Vigilância Epidemiológica, Elaine Bertacco, do membro do Comitê e presidente do Conselho Regional de Farmácia, Décio Gomes, entre outros servidores da Seduc e apoiadores do projeto.
De acordo com Carlos Rocha Santana, presidente do Comitê, o programa é destinado a 18 mil alunos de todas as 64 escolas Rede Municipal de Ensino.
No projeto, os estudantes receberão uma formação para serem ‘agentes mirins de combate à dengue’, com o objetivo de atuarem em seus lares, no seu núcleo familiar e na sua comunidade, com noções de consciência ambiental, para manterem os quintais sempre limpos e sem acúmulo de água, que podem ser possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Os agentes mirins de cada unidade serão identificados com adesivos no peito, e também receberão panfletos de conscientização para distribuírem na comunidade escolar e entre os familiares.
O vice-prefeito parabenizou a iniciativa do grupo em levar a conscientização para dentro das escolas. “A criança tem o poder de convencer os pais a mudarem os seus hábitos. Tenho certeza de que esse projeto trará um impacto significativo no combate à dengue no município”, declarou.