Na manhã deste sábado (29), uma operação conjunta entre a Polícia Militar de São Paulo e a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de 602,9 kg de maconha e na prisão de dois suspeitos na rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Taciba.
A ocorrência teve início após o 4º Pelotão de Eldorado (PMMS) repassar à 2ª Cia do 18º BPM/I a informação de que um Fiat Cronos branco, carregado com droga vinda do Paraguai, cruzaria a região por volta das 10h. Com o alerta, o Comando do Grupo Patrulha II articulou um cerco envolvendo equipes do policiamento territorial e do Policiamento Rodoviário.
O automóvel foi identificado na SP-270 com dois ocupantes e apresentando peso incompatível com o normal, o que reforçou as suspeitas. A abordagem aconteceu no km 545. Embora nada irregular tenha sido encontrado na busca pessoal, a vistoria minuciosa no veículo revelou centenas de tabletes de maconha escondidos no porta-malas, portas e tampão traseiro, totalizando os 602,9 kg. Uma antena Starlink também foi apreendida.
Durante a checagem, os policiais constataram que o carro era produto de roubo em Mongaguá, no dia 22 de novembro, e circulava com placa adulterada. Os dois homens foram levados à Polícia Federal de Presidente Prudente, onde o flagrante por tráfico de drogas foi confirmado.
A operação demonstra a eficiência da integração entre as forças de segurança dos dois estados no combate ao tráfico transnacional de drogas.









