Polícia Civil prende jovem de 24 anos em flagrante por tráfico em Presidente Venceslau


Na manhã desta quarta-feira, 10 de setembro, a Polícia Civil por intermédio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (“DISE”), com apoio de policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (“DIG”) e de policiais militares da Companhia de Força Tática, deflagrou ação policial destinada a combater o tráfico de drogas na cidade de Presidente Venceslau.

Após trabalho de campo, a equipe da DISE apurou a possível prática do crime de tráfico em uma residência venceslauense. Após representação da Polícia Civil, o Poder Judiciário autorizou a realização de buscas no local e no dia de hoje as equipes policiais se reuniram para dar cumprimento ao mandado.

Na residência de V. H. P. M, homem, com 24 anos de idade e com passagem policial anterior por crime de tráfico, foram encontradas 35 porções de cocaína e 15 pedras de crack. Os entorpecentes estavam fracionados e embalados em formato comumente utilizado para venda. Também foi localizada a importância de R$ 116,00 em dinheiro.

Conduzido ao Plantão Permanente de Presidente Venceslau, o suspeito foi preso em flagrante pela prática do crime de tráfico e transferido para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde permanecerá à disposição da Justiça para a realização de audiência de custódia. A Polícia Civil representou pela conversão da sua prisão em flagrante em preventiva.

Apoio:

Participaram da ação 4 policiais civis e 4 policiais militares, sendo empregadas 2 viaturas nos trabalhos.

Destaca a Polícia Civil a importância do combate ao tráfico de drogas, notadamente porque o referido delito produz inúmeros reflexos nocivos na sociedade, destruindo famílias e aumentando o número de crimes patrimoniais em razão dos seus reflexos. Também pontua que a ajuda da comunidade tem sido fundamental nas investigações sobre tráfico de drogas, podendo a população apresentar informações relacionadas ao delito por meio dos canais 197 ou 180, ou, ainda, para a própria equipe da DISE, por meio do telefone (18) 3272-2180, sendo que todas as informações recebidas são checadas e apuradas com absoluta discrição.

COMENTÁRIOS