Na noite desta segunda-feira, 19 de maio, a Polícia Civil por intermédio da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (2ª DISE), unidade especializada da DEIC/DEINTER 8, com sede em Presidente Prudente, desencadeou uma ação policial que resultou na apreensão de 1.537,83 Kg de entorpecentes, tipo maconha, que estavam sendo transportados em um caminhão-baú.
A ação foi deflagrada a partir de trabalho minucioso de inteligência policial, que identificou a iminente entrada de grande carregamento de droga oriunda do estado do Mato Grosso do Sul, com previsão de trânsito pela rodovia Raposo Tavares, na altura da divisa entre os municípios de Bataguassu/MS e Presidente Epitácio/SP.
Diante da informação de alto grau de confiabilidade, a Polícia Civil deliberou pelo posicionamento estratégico das equipes da 2ª DISE na praça de pedágio da cidade de Presidente Bernardes, com vistas à interceptação do veículo suspeito.
O veículo, um caminhão-baú branco com inscrições de “Fretes & Mudanças”, foi localizado e abordado. O condutor de 49 anos afirmou que vinha da cidade de Dourados-MS, transportando peças e rolamentos, apresentando nota fiscal com destino diverso do declarado.
Diante das inconsistências na documentação e fundada suspeita, os policiais realizaram vistoria na carga, constatando que o compartimento do baú era ocupado exclusivamente por paletes de isopor que ocultavam centenas de tabletes de maconha, totalizando mais de uma tonelada e meia do entorpecente.
Não havia qualquer carga lícita no compartimento, sendo a nota fiscal apresentada considerada falsa.
Chamou a atenção dos policiais civis que cada palete de isopor apreendidos ostentava inscrições que correspondiam ao peso e quantidade de tijolos.
O condutor foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico interestadual de drogas, sendo conduzido à sede da DEIC/Presidente Prudente, unidade com atribuição em toda a extensão territorial do DEINTER 8.