A Polícia Ambiental apreendeu aproximadamente 700 metros de redes de pesca durante policiamento náutico realizado no lago da UHE Sérgio Motta, no Rio Paraná, no município de Presidente Epitácio. A ação ocorreu neste sábado, 20 de dezembro.
Durante a fiscalização, a equipe localizou redes armadas sem plaquetas de identificação, o que configura irregularidade. No total, foram recolhidos dois tirões de rede de nylon: um com 250 metros de comprimento, 1,80 metro de altura e malhas de 140 milímetros; e outro com 450 metros de comprimento, 1,80 metro de altura e malhas de 160 milímetros.
Após o recolhimento, os petrechos foram encaminhados à sede da Polícia Ambiental em Presidente Epitácio. As redes foram apreendidas em razão do período de piracema, conforme estabelece a Instrução Normativa nº 25/2009 do IBAMA.
A ocorrência será apresentada, por meio de ofício, à Delegacia de Polícia Civil local, por infração ao artigo 34 da Lei Federal nº 9.605/98. Os pescados encontrados nas redes foram devolvidos ao ambiente aquático.






