OPERAÇÃO PAZ NO LAR: Polícia Civil prende homem que ameaçava os próprios pais em Dracena

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio das Unidades Especializadas DIG/DISE, em ação conjunta com o Centro de Inteligência Policial (CIP) de Dracena e o Plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ), prendeu na última quinta-feira, 24 de abril, um homem de 51 anos, contra o qual havia mandado de prisão definitiva, com cumprimento em regime semiaberto. Ele também será investigado pela prática de violência doméstica contra os próprios pais.

A operação teve início quando o genitor, de 78 anos, procurou o Plantão da CPJ em Dracena para relatar que o filho, dependente químico, vinha ameaçando o casal para obter dinheiro com o intuito de adquirir entorpecentes. O idoso informou ainda que a esposa, de 71 anos é cadeirante, sofre de diversas enfermidades, e que a convivência com o filho tornou-se insustentável diante das agressões verbais, ameaças físicas e uso indevido do cartão bancário dos pais por parte do agressor.

Diante da gravidade dos fatos, o casal solicitou medida protetiva de urgência, requerendo o afastamento do filho do convívio familiar.

Durante o registro da ocorrência, com o apoio do Centro de Inteligência Policial da Delegacia Seccional de Dracena, foi constatado que o agressor era procurado pela Justiça, com mandado de prisão expedido pela Unidade Regional do Departamento Estadual de Execução Criminal (DEECRIM) da 5ª RAJ, da Comarca de Presidente Prudente.

Apoio:

Diante da situação, os policiais da DIG/DISE deflagraram a “Operação Paz no Lar”, com o objetivo de garantir a proteção e a dignidade do casal de idosos. O investigado foi localizado e preso no bairro Jardim Brasilândia.

Conduzido ao Plantão da Central de Polícia Judiciária, teve a ordem de prisão formalizada e passará por audiência de custódia, sendo posteriormente encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça. O indivíduo possui uma extensa ficha criminal, com antecedentes por furto, estelionato, tráfico de drogas, ameaça e injúria, e agora responderá também por violência doméstica contra os próprios pais.

COMENTÁRIOS