Obras do aeroporto de Prudente anunciadas para 2 de dezembro tem atraso mas se iniciam


As obras de ampliação e modernização do Aeroporto Adhemar de Barros, em Presidente Prudente, ainda não começaram por completo, apesar do anúncio feito por várias autoridades para 2 de dezembro. Porém já houve a implementação de placas e tampume no local.

Em contato com a concessionária responsável pelo terminal, a ASP – Aeroportos Paulistas, a empresa informou em nota que o planejamento sempre previu o início da mobilização das obras no mês de dezembro, sem uma data específica. A concessionária também afirmou que novas comunicações oficiais sobre o andamento do projeto serão divulgadas oportunamente.

A reforma do aeroporto prudentino tem vivido uma verdadeira “novela” e passou por várias alterações no cronograma. Inicialmente prevista para começar em março de 2025, a intervenção foi cancelada, depois reagendada para junho e, mais recentemente, anunciada por agentes públicos para este mês.

O Diário de Prudente levantou que o grande impasse estava ocorrendo no campo burocrático com a liberação de verbas por parte do governor Tarcísio para o início das obras.

Apoio:


Segundo a ASP, concessionária administra o aeroporto desde 2022, o investimento previsto é de R$ 20 milhões, provenientes do governo do estado. O terminal prudentino registrou 309 mil passageiros em 2024, e atualmente é o terceiro mais movimentado do interior de São Paulo. Muitos usuários reclamam que o aeroporto tem pouca estrutura para atender a demanda, em vários quesitos como espaço de espera, restaurantes, estacionamento e guichês.

O projeto de modernização contempla ampliação total do terminal, que deverá alcançar 2.639 m², mais que o dobro do espaço atual. Também serão implantados um novo fluxo interno de embarque e desembarque, duas salas de embarque maiores, dois portões de embarque e três áreas de café e convivência. O plano inclui ainda melhorias em banheiros, acabamentos, sistemas elétricos, sinalização e áreas de circulação.

COMENTÁRIOS