
O dia 1º de janeiro foi marcado pelo nascimento do Samuel, que nasceu às 2h11 da madrugada desta quinta-feira, e se tornou o primeiro bebê de 2026 registrado na rede privada de saúde de Presidente Prudente. O Diário de Prudente também publicou o nascimento do bebê Henry Gabriel, que nasceu às 6h03 da manhã, no Hospital Estadual de Presidente Prudente.
Já Samuel nasceu no Hospital Iamada, por meio de uma cesariana realizada pelos médicos Eraldo Coelho e Karen Francischetti.
Ele é o primeiro filho do casal Renata Oliveira Farinelli e Filipe Spolador Farinelli. Samuel chegou ao mundo com 3,630 quilos e 48 centímetros, trazendo alegria à família logo nas primeiras horas do novo ano.
A mãe contou que a gestação foi planejada em 2025 e descoberta em maio do mesmo ano. Segundo Renata, o período foi tranquilo e sem intercorrências.
“Graças a Deus, foi uma gravidez muito tranquila. Consegui fazer atividade física, ter uma alimentação saudável, sempre bem ativa, consegui trabalhar, inclusive, até os últimos dias”, relembrou.
O nascimento marca simbolicamente o início de 2026 também na rede privada do município, reforçando a importância da assistência obstétrica prestada pelos hospitais particulares da cidade.





