MOTIM: Incêndio na penitenciária de Marília deixa sete mortos e cerca de 20 feridos


Entrada da Penitenciária de Marília nesta noite de terça-feira após a rebelião | Foto: Visão Notícias

Um tumulto registrado no fim da tarde desta terça-feira, 25 de novembro, na Penitenciária de Marília, que fica a 200 Km de Presidente Prudente, provocou um incêndio dentro da unidade na ala de regime fechado, deixando ao menos sete mortos e 20 feridos, o número exato de vítimas ainda está sendo apurado pela Polícia Militar.

O portal Marília Notícia confirmou ao menos dois óbitos ocorreram com os detentos que foram encaminhados ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HCFamema) e outros cinco mortos ocorreram dentro da unidade prisional.

Segundo apuração do MN, o episódio teria começado após uma briga entre detentos no setor de inclusão da penitenciária, onde chegam presos recém-chegados e transferidos.

Durante o tumulto, um incêndio se formou — ainda não se sabe em quais circunstâncias — e a fumaça tomou parte da penitenciária.
As causas do fogo e a sequência dos acontecimentos seguem em apuração.

Apoio:


Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas, e pessoas feridas foram encaminhadas para unidades de saúde da cidade, incluindo o HCFamema, a Santa Casa de Marília, a UPA norte e a UPA sul.

HC ativa plano de contingência

Em nota divulgada na noite desta terça-feira, o HCFamema informou que ativou seu plano de contingência para garantir a continuidade e a segurança dos atendimentos após a chegada dos pacientes provenientes da penitenciária.

O hospital comunicou que “todas as demandas foram absorvidas com agilidade e sem qualquer interrupção ou prejuízo à assistência prestada aos pacientes.”

Ainda não há identificação dos mortos e feridos e suas cidades de origem.

COMENTÁRIOS