Morreu nesta quinta-feira, 31 de julho, o prudentino ex-técnico de basquete Antônio Carlos Vendramini, aos 74 anos. Com inúmeros títulos e conquistas, o ex-treinador da seleção brasileira feminina estava internado em situação delicada e acabou não resistindo a complicações causadas por um tumor, em Campinas.
“É com profundo pesar que o Unimed Campinas Basquete comunica o falecimento do nosso querido Antônio Carlos Vendramini, que vinha internado em situação delicada. Lamentamos muito sua partida e desejamos aos familiares e amigos muita força neste momento tão difícil. Vendra sempre estará em nossos corações”, anunciou o time de Campinas.
Natural de Presidente Prudente, Vendramini acumulou conquistas expressivas como treinador de clubes e da seleção brasileira. Foram 18 títulos paulistas, 13 nacionais, além de seis Sul-Americanos e dois intercontinentais por clubes.
Há 41 anos ele conquistava junto com a estrela Hortência o bi-campeonato paulista de basquete.
Pela seleção feminina do Brasil, alcançou o título Sul-Americano de 1989 e um vice-campeonato das Américas, reforçando seu nome entre os maiores treinadores da história do basquete brasileiro.
Vendramini ainda atuou pelo Corinthians de Prudente no começo da década de 1970. O período era um dos mais difíceis da história do clube, tanto que, pouco depois, em 74 e 75, o alvinegro se licenciou e deu lugar ao Presidente Prudente EC.
Informações de sepultamento de Antônio Carlos Vendramini ainda não foram divulgadas.