Morador de rua coloca fogo em colchão e causa princípio de incêndio no Parque do Povo

Na tarde de quarta-feira, 14 de agosto, por volta das 16h50, um princípio de incêndio foi registrado no gramado do Parque do Povo, nas proximidades do Parcão, em Presidente Prudente.

Segundo a Polícia Militar, equipes foram acionadas para prestar apoio à Assistência Social, que realizava uma abordagem a um grupo de pessoas em situação de rua, estimado em cerca de seis indivíduos. Durante a ação, um dos homens ateou fogo em um colchão, cobertas e bolsas que estavam no local.

As chamas foram controladas pelos próprios policiais, mas o Corpo de Bombeiros também compareceu ao local para garantir a segurança. Parte das pessoas abordadas foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), enquanto outras deixaram a área.

O autor, de 59 anos, desempregado e usuário de bebida alcoólica, admitiu ter colocado fogo nos objetos, afirmando que estavam sob sua posse naquele momento. Ele relatou que havia ingerido grande quantidade de álcool e, por estar “muito alterado”, acabou incendiando suas próprias roupas, o que provocou a queima de parte do gramado.

Apoio:

Após ser conduzido à delegacia, o homem foi liberado após se comprometer a comparecer em juízo quando convocado. A perícia foi acionada para avaliar o local.

COMENTÁRIOS