Moça de 20 anos é importunada sexualmente na rodoviária de Presidente Venceslau


A Polícia Civil, nesta segunda-feira, 07 de julho, por intermédio das equipes do Plantão Permanente de Polícia Judiciária e da Delegacia de Investigações Gerais (“DIG”) de Presidente Venceslau, identificou e prendeu em flagrante um homem por tentativa de importunação sexual.

O caso ocorreu por volta das 17h00, nas dependências do Terminal Rodoviário de Presidente Venceslau, quando a vítima G.V.G., mulher, com 20 anos de idade, que estava no local para comprar uma passagem, foi abordada por um indivíduo e este tentou tocá-la e lhe proferiu palavras bastante ofensivas e de cunho sexual. Mesmo assustada, a vítima conseguiu gravar, com seu aparelho celular, algumas imagens e vídeos do autor. Após, dirigiu-se até o Plantão Permanente de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau, onde relatou os fatos e entregou as imagens e os vídeos à equipe policial plantonista.

Os policiais civis do Plantão Permanente, com apoio da equipe da DIG, imediatamente diligenciaram e identificaram L.C.G.N., homem, com 66 anos de idade, como o autor dos fatos. A equipe policial conseguiu localizá-lo em sua residência e o conduziu até o Plantão Permanente. O suspeito reconheceu-se nas imagens apresentadas pela vítima e alegou não se lembrar do ocorrido em razão de estar embriagado. Foram apreendidas as roupas que L.C.G.N. utilizava no momento dos fatos.

Diante dos elementos de informação apresentados, a Autoridade Policial deliberou pela decretação da prisão em flagrante de L.C.G.N. pela prática de tentativa do crime de importunação sexual (artigo 215-A, do Código Penal). Em razão da pena máxima prevista para a tentativa do delito, foi arbitrada fiança, que foi recolhida pelo autor, de modo que foi ele liberado.

Um inquérito policial foi instaurado para apuração dos fatos. As investigações serão conduzidas pela Delegacia de Defesa da Mulher de Presidente Venceslau.

Apoio:

A Polícia Civil reafirma seu compromisso e sua missão institucional de combate à violência contra a mulher e ressalta a importância da denúncia para a responsabilização de autores de crimes dessa natureza.

COMENTÁRIOS