Madeireira de Álvares Machado é multado em R$ 1,1 mil por madeiras sem documentação


No final da semana passada equipes da Polícia Militar Ambiental realizaram fiscalização em uma madeireira no município de Álvares Machado, com o objetivo de coibir o comércio ilegal de madeiras nativas da região norte do país.

Durante a fiscalização foram constatados 3,8717 metros cúbicos de batentes e guarnições de madeira Garapa, sem a cobertura do Documento de Origem Florestal (DOF).

Questionada, a proprietária, uma mulher de 48 anos, informou que havia comprado a madeira das serrarias como produto acabado, ficando surpresa ao ser informada que não era assim classificada. Diante do fato de ter em depósito madeiras sem licença, foi elaborado um Auto de Infração, na modalidade de multa simples no valor de R$ 1.161,51, por ter em depósito 3,8717 metros cúbicos de madeiras sem licença válida para o armazenamento, conforme parágrafo 1° do artigo 47 da Resolução SIMA- 05/21.

A madeira foi apreendida e depositada com a empresa. A notícia crime será oficiada a polícia judiciária de local, por “in tese” infringir o disposto no parágrafo único do artigo 46, da Lei Federal n° 9.605/98 – Lei de Crimes Ambientais.

Apoio:

COMENTÁRIOS