Idosos prudentinos que recebem até 3 salários míninos podem receber bolsa academia de R$ 100

209

O programa VidAtiva, que integra o Bolsa do Povo, está com 1,5 mil vagas ainda disponíveis, para pessoas com mais de 60 anos e renda familiar de até três salários mínimos. As inscrições na iniciativa de incentivo à atividade física podem ser feitas pelo portal do Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br) até o próximo dia 24.

Administrado pela Secretaria de Esportes do Estado e operado pela Prodesp, o VidAtiva oferece benefício de R$ 100/mês para serviços em academias ou clubes esportivos. Os interessados devem acessar o portal do Bolsa do Povo, clicar no botão “VidAtiva” e “Se inscrever (cidadão)”. Após preencher o formulário e indicar qual academia ou clube gostaria de frequentar, o cidadão deve aguardar o contato com a aprovação do benefício.

Atualmente, há vagas disponíveis em Presidente Prudente e também nas cidades de Alambari, Araçatuba, Araraquara, Araras, Barueri, Bauru, Cajamar, Campinas, Cotia, Diadema, Dracena, Franca, Guarujá, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Itu, Jacareí, Jundiaí, Marília, Matão, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Monte Mor, Osasco, Praia Grande, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba, Suzano, Taboão da Serra e Taubaté.

As atividades previstas no programa são natação, hidroginástica, tai chi chuan, ioga, musculação, pilates, ginástica, alongamento, vôlei adaptado, caminhadas orientadas, dança circular, dança de salão, malha, bocha e treinamento funcional voltado para idosos. Outras modalidades poderão ser propostas pelos estabelecimentos, mas precisam de aprovação da coordenação do VidAtiva.

Apoio:


A frequência do beneficiário será monitorada pelo estabelecimento credenciado por meio de check-in no aplicativo Poupatempo Digital. E para o crédito mensal, o comparecimento precisa ser de 75% do período inicialmente acordado pelo beneficiário.

Dúvidas

No caso de dúvidas, o cidadão pode ligar para Central de Atendimento do Bolsa do Povo, no número 0800 7979 800 (WhatsApp). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00.

COMENTÁRIOS