Leandro Roberto de Oliveira, 42 anos, morto a tiros na tarde de sexta-feira, 21 de novembro em Dourados (MS), cerca de 430 Km, será sepultado neste domingo, 23 de novembro, em Presidente Prudente.
Leandro foi assassinado na rodovia MS-156, atrás da base do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). Conforme informações da polícia, dois homens armados se aproximaram da caminhonete Amarok prata conduzida pela vítima e efetuaram pelo menos nove disparos. A Guarda Municipal relatou que os criminosos chegaram em uma motocicleta, encostaram no veículo e atiraram diversas vezes. No momento do ataque, Leandro estava acompanhado da esposa e de outras duas pessoas.
Testemunhas levaram Leandro às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Dourados, mas a equipe médica constatou que ele já havia chegado sem vida. A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul abriu investigação para identificar e localizar os dois atiradores.
Leandro tinha antecedentes criminais por ameaça, receptação e estelionato, além de já ter cumprido pena no sistema penitenciário sul-matogrossense. Em 2018, ele foi preso em Cabreúva (SP) juntamente com outras quatro pessoas no transporte de 1,4 tonelada de maconha, camuflada em um caminhão carregado com adubo.
Após ser velado por algumas horas em Dourados, o corpo foi transferido para Presidente Prudente, onde familiares e amigos realizam as últimas homenagens no velório Athia, porém o cemitério onde ocorrerá o sepultamento ainda não foi informado pela família.



