Um homem de 36 anos foi preso na tarde desta quinta-feira, 1º de janeiro de 2026, após ser flagrado furtando materiais de cobre em uma agência bancária localizada na rua Rui Barbosa, na região central de Presidente Prudente.
De acordo com o registro policial, a Polícia Militar foi acionada via Copom depois que um morador vizinho percebeu um indivíduo retirando fiação e componentes de cobre de aparelhos de ar-condicionado instalados no telhado do estabelecimento comercial.
As equipes se deslocaram até o local e surpreenderam o suspeito no momento em que puxava a fiação. Ao descer do telhado, ele foi abordado e detido pelos policiais, que conseguiram recuperar o material furtado.
Foram apreendidos quatro segmentos de canos, aparentando ser de cobre, de tamanhos variados, utilizados em sistemas de ar-condicionado. O material pertence a um empresário de 68 anos, responsável pelo imóvel, que se encontrava fora da cidade no momento da ocorrência.
Questionado pelos policiais, o homem alegou que estava desempregado e passando por dificuldades financeiras, afirmando que agiu por estar com fome. Durante o interrogatório, realizado em meio audiovisual, ele admitiu a prática do crime.
Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde teve a prisão decretada de forma preventiva. O caso segue à disposição da Justiça.





