Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira, 30 de outubro, após invadir e furtar um restaurante localizado na avenida Washington Luiz, no centro de Presidente Prudente. O caso ganhou destaque porque o mesmo estabelecimento havia sido alvo de invasões outras três vezes, e o ladrão acabou sendo flagrado dentro do local pelas câmeras de segurança.
De acordo com o boletim de ocorrência, o restaurante conhecido na cidade foi invadido pela primeira vez na madrugada do dia 27 de outubro. O ladrão entrou por escalada e furtou quatro tortas de frango e dez latas de refrigerante, causando um prejuízo estimado em R$ 400,00. Na ocasião, o proprietário só percebeu o furto dias depois, quando os funcionários notaram a falta dos produtos e marcas de pés sujos na cozinha.
No dia seguinte, entre 28 e 29 de outubro, o estabelecimento voltou a ser invadido, e novamente alimentos e bebidas foram levados. O comerciante, que havia acabado de trocar o sistema de câmeras de segurança, não conseguiu recuperar as imagens anteriores, o que dificultou a identificação do autor nos primeiros furtos.
Na madrugada desta quinta-feira, porém, o dono acordou por volta das 4h30 e, ao verificar as câmeras pelo celular, notou que as luzes do restaurante estavam acesas. Ao analisar as imagens em tempo real, percebeu que o invasor ainda estava dentro do local, comendo alimentos da cozinha. Imediatamente, acionou a Polícia Militar via 190.
Em cerca de cinco minutos, os policiais chegaram ao endereço e, junto com o proprietário, entraram no restaurante. O homem foi encontrado no interior do estabelecimento, ainda consumindo alimentos como risoto, massa e azeitonas. Ele foi preso em flagrante e confessou a invasão, alegando que havia entrado no local “porque estava com fome”.
Durante o interrogatório, o suspeito afirmou ser usuário de drogas e admitiu já ter passagens anteriores por furto. Apesar de negar as invasões anteriores, a polícia acredita que ele seja o mesmo autor dos três furtos consecutivos, dado o modo de entrada idêntico e o intervalo de tempo entre os crimes.
Por decisão da autoridade policial, o homem — que possui histórico de reincidência em furtos teve a prisão preventiva decretada e permanece à disposição da Justiça.





