Um homem de 29 anos morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira, 01 de janeiro, em uma propriedade rural localizada na Fazenda Santa Rosa, no distrito de Nova Pátria, em Presidente Bernardes.
Segundo informações do registro policial, a ocorrência teve início após a irradiação de uma denúncia de furto de um Toyota Corolla, cor prata e posterior fuga. Também havia a informação de que o condutor estaria armado. Diante disso, equipes da Polícia Militar se deslocaram para atender ao ocorrência.
Durante o acompanhamento, o veículo foi localizado em uma chácara, em meio a uma plantação de milho, onde estava escondido com o homem dentro. Ao se aproximarem, os policiais cercaram o automóvel, e ordenaram que o, até então suspeito, se rendesse.
Ainda de acordo com o boletim, o homem abriu parcialmente a porta do carro e foi possível visualizar uma arma de fogo em sua mão. Mesmo após novas ordens para que se rendesse, ele teria efetuado um disparo em direção aos policiais, dando início ao confronto.
O suspeito desceu do veículo com a arma em punho e continuou apontando para os policiais, que revidaram. Após ser atingido, ele caiu ao solo, e ainda segurando a arma, teria voltado a apontar o armamento contra um policial, o que resultou em novos disparos.
Ferido o homem se rendeu e o resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e o levou até a Santa Casa de Presidente Bernardes, porém ele não resistiu aos ferimentos, que segundo a equipe médica, teriam sido cinco disparos no tórax e um no braço.
A arma que o homem usou contra os policiais é uma pistola Taurus 7.65, que ainda continha 13 munições.
O veículo envolvido na ocorrência foi recuperado e entregue ao proprietário. O caso foi registrado e será apurado pelas autoridades competentes.











